Você pode se perguntar se o MDM para pequenas empresas é real, ou se é mesmo necessário, devido ao tamanho de seus negócios e ao tipo de dados com os quais trabalha. Será?

Além de permitir que os profissionais trabalhem remotamente e, em diferentes horários, as aplicações móveis podem aumentar a produtividade, acelerar os processos de negócios e de tomada de decisões, aumentar as vendas e melhorar o engajamento com o cliente. Porém, muitos empresários acham que o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) não é acessível para pequenas e médias empresas. Isso está totalmente errado! De acordo com uma pesquisa do SMB Group , 70% das PMEs não usam o MDM, embora existam opções acessíveis para PMEs.

Com o uso de smartphones e tablets em constante crescimento, vemos formas mais flexíveis e produtivas de trabalhar. Os exemplos incluem receber pedidos de clientes, verificar inventários de produtos e criar ou editar documentos em qualquer lugar. Além do MDM avançar em mobilidade no local de trabalho, existem alguns benefícios que enxergamos quando falamos exclusivamente em PMEs.

À primeira vista, o MDM pode parecer complexo demais para sua pequena empresa, mas acaba que muitas vezes, a plataforma se torna essencial. Se você usa smartphones para algo além de chamadas de voz sem um MDM, pode estar colocando sua empresa em uma série de risco de violações de dados e problemas de conformidades regulamentar. O outro lado da moeda, no entanto, é que a natureza dos dispositivos os torna muito mais propensos a serem perdidos ou roubados do que os computadores, por exemplo. Esse é um grande risco para os negócios, especialmente se eles forem usados ​​para acessar ou armazenar dados confidenciais.

A maioria das PMEs está longe de ter um departamento de TI ou mesmo uma pessoa de TI em tempo integral. Portanto, esses dispositivos devem ser protegidos de uma forma ou de outra. Felizmente, a solução é perfeitamente adequada para pequenas e médias empresas que precisam desse suporte:

1 – É FÁCIL DE USAR

É tão fácil de usar que você pode contar com nossos consultores para toda ajuda e suporte. Se você trabalha com Microsoft Office 365, por exemplo, vai ser tão fácil quanto, você se sentirá em casa com o UrMobo. Você pode começar adicionando seus dispositivo em minutos. O melhor é o UrMobo possui apenas uma versão com funcionalidades Full.  Ou seja, fácil usabilidade, capacidade de integração com outros softwares por Web Service. Os campos de exibição são em listas configuráveis. Exportação do sistema em DOC, XLS, PDF, CSV, XML. O sistema de notificações é feito via e-mail ou SMS.

2 – REDUZ OS CUSTOS

O UrMobo é capaz de otimizar a funcionalidade e a segurança da rede de comunicação móvel e minimizar o custo e o tempo de inatividade, economizando também, nos custos com suporte. Além disso, diminui os investimentos diretos e indiretos em softwares e hardwares. A cobrança é feita por dispositivo que usa, os valores são fixados em reais, o pagamento é mensal e acessível e você não precisa ficar preocupado com o tempo gasto (sem tempo mínimo de permanência).

3 – INTEGRAÇÃO COM OUTROS SOFTWARES

Você pode ser gostar de iPhone ou Android na sua empresa, isso realmente não importa, porque o UrMobo ajuda você a gerenciar todos os seus dispositivos. Com o UrMobo, você sempre terá informações completas e atualizadas automaticamente sobre seus dispositivos em um formato fácil de entender. Além disso, a interface é 100% web e tem multiaplicações, multi-usuário e multi-idioma.

3 – SEGURANÇA

Além da visibilidade aprimorada e dos recursos de relatórios, você também poderá realizar as ações de gerenciamento de dispositivos remotamente em um piscar de olhos, o que levará sua segurança de TI ao próximo nível em caso de perda, extravio ou roubo:

  • Bloquear ou limpar dispositivos perdidos ou roubados
  • Ativar criptografia de dispositivo
  • Aplicar o uso de uma senha da tela de bloqueio
  • Implantar configurações de email e Wi-Fi remotamente

O que pode trazer custos pesados ​​para sua empresa é justamente uma violação de dados, já que mais de 40% dos ataques virtuais foram direcionados não para as grandes empresas, mas para as pequenas empresas. O MDM justamente protege os dispositivos móveis usados ​​para fins comerciais, sejam eles da empresa ou de propriedade dos funcionários, e ajuda a proteger a organização contra esses riscos.

O UrMobo garante a integridade dos dados da sua empresa, mesmo em caso de perda, extravio, ou roubo dos dispositivos móveis que estão sendo utilizados por colaboradores.

AINDA TEM DÚVIDAS SE O MDM É PARA VOCÊ?

Estes são só alguns dos benefícios, hein? Aqui tem muito mais motivos e você ainda pode solicitar um trial para experimentar por 30 dias sem custo algum e ainda agendar acompanhamento com um de nossos especialistas! Peça uma demonstração do Urmobo. Experimente e saiba como podemos se ajustar ao seu negócio!