Muitas organizações começaram a implementar o MDM em suas instalações porque sabem da importância da mobilidade. A tecnologia móvel cresce consideravelmente no mercado e, devido ao aumento do uso de dispositivos móveis, é muito difícil gerenciar e proteger os dados adequadamente. Por isso, as empresas estão adotando cada vez mais a tecnologia MDM para gerenciar os dispositivos adequadamente e proteger os dados em uma empresa.

Um gerente de TI pode entender facilmente as necessidades em uma companhia e implantar a ferramenta MDM no local para fornecer aos funcionários uma ótima experiência móvel durante o expediente. Em qualquer organização, se você fornece dispositivos para sua equipe, será necessário controlar os recursos atribuídos à equipe, gerenciar o acesso aos dados e senhas e criar perfis de usuários ou departamentos a partir de um local central. Além disso, uma das maiores vantagens é com um MDM, você pode trabalhar remotamente de qualquer lugar do mundo.

As empresas também estão aproveitando a mobilidade para elevar a eficiência de seus negócios e aumentar a produtividade dos funcionários. Assim, o gerenciamento de dispositivos móveis contribui com um papel importante, pois pode restringir os dispositivos dos funcionários para uso corporativo e dar acesso apenas a aplicativos seletivos sem comprometer os valores corporativos.

À medida que as empresas continuam a migrar para softwares baseados em nuvens, o MDM se torna cada vez mais relevante. Com o volume de dados confidenciais sendo armazenados e acessados ​​de dispositivos móveis, o fato de não ter um sistema seguro pode causar problemas. Existem sérias implicações de responsabilidade em torno de dados corporativos. Erros acontecem e é aí que o profissional de TI deve sugerir o MDM, crucial no mundo de hoje. Com a adoção da mobilidade nas empresas, o gerenciamento de dispositivos móveis torna-se cada vez mais uma necessidade básica.

 

GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS – MDM

Além de gerenciar vários dispositivos ao mesmo tempo, a solução MDM também ajuda a:

1. Melhorar a produtividade – Os funcionários se concentrarão em aplicações relacionadas ao trabalho que aumentarão a produtividade.

2. Gerenciamento Remoto: Gerencie remotamente o dispositivo, com dados corporativos. O software MDM permite que os gerentes de TI localizem e apaguem o dispositivo, caso ele seja perdido ou roubado.

3. Segurança do dispositivo: Imponha o uso de senhas, antivírus, ferramentas antimalware e criptografia para impedir que os dados sejam vazados ou acessos não autorizados. O usuário também só pode sair do modo quiosque usando uma senha que é definida pelo administrador.

4. Restringir o acesso à Internet através de sites na lista de permissões, o que economiza custos de dados.

5. Modo de quiosque de aplicativo único, ou seja, um único aplicativo executado o tempo todo no dispositivo.

6. Gerenciamento de aplicativos: gerencie e controle quais aplicativos o usuário instalou e está usando no dispositivo. Restringir a instalação de aplicativos que possam representar um risco à segurança ou produtividade dos dados. Os esforços de manutenção e os custos são reduzidos, pois os funcionários não poderão alterar ou adulterar as configurações do dispositivo.

7. Rastreamento de localização em tempo real: o MDM permite que as empresas rastreiem dispositivos on-line e gerenciem o inventário.

8. Relatórios: Obtenha insights em tempo real sobre como o dispositivo funciona, informações do usuário e outras atividades, do ponto de vista de segurança e produtividade da empresa.

Assim, um software MDM como a UrMobo oferece um controle completo sobre todos os dispositivos usados ​​pelos funcionários no local de trabalho, ajuda a melhorar a segurança e a produtividade de uma empresa, reduz custos, sendo sempre útil para um profissional de TI implantar em sua área. A intenção do MDM é simplificar a implantação móvel e permitir que o departamento de TI administre facilmente diversos dispositivos móveis remotamente, protegendo os dados pessoais e profissionais presentes na empresa!

Na UrMobo, você conta tudo isso, além de uma interface de fácil usabilidade, rastreabilidade via GPS, multidispositivos configuráveis e um sistema garantidíssimo de segurança!